Ceclin
jul 30, 2021 0 Comentário


Prefeito e vice de Chã Grande defendem permanência do Fórum

do Blog Política no Forno 

Na última quinta-feira (29.7), prefeito e vice de Chã Grande, Diogo Alexandre e Sandro Advogado (ambos do Avante), cumpriram agenda com o Juiz Frederico de Morais Thompson, assessor especial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Na pauta do encontro, que também contou com a presença do advogado Washington Amorim, presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Vitória de Santo Antão, estava o fechamento do Fórum de Chã Grande.

Na tentativa de encontrar uma forma de impedir a desagregação da Comarca local, gestor e vice apelaram ao TJPE, apresentando a importância do Fórum para o Município, que até o mês de setembro terá suas portas fechadas e será agregado à Comarca de Gravatá, no Agreste.

A luta pela manutenção do Fórum em Chã Grande se arrasta desde o ano passado e envolve forças políticas de campos antagônicos. Em 2020, o então vereador Sérgio do Sindicato (PT) chegou a acionar deputados estadual e federal para interceder pela causa em prol do Município. À época, o Estadual Doriel Barros (PT) chegou a requerer junto ao TJPE, a suspensão do fechamento do Fórum de Chã Grande. O Federal Carlos Veras (PT) também se posicionou de forma contrária, classificando a medida do TJPE como “retrocesso”.

Apesar dos esforços envidados pelas lideranças políticas de diferentes campos, a desagregação da Comarca ainda é uma realidade.