Ceclin
abr 29, 2009 4 Comentários


Prefeito diz ter fechado acordo para pagamento dos salários

O prefeito da Vitória de Santo Antão, Elias Lira (DEM), disse ter se antecipado às recomendações do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para que pague os salários atrasados dos funcionários públicos municipais. A promotoria encaminhou a recomendação ao governante, que disse ainda não ter sido notificado.
A prefeitura, segundo Elias Lira, fechou acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDVISA) para que os salários de janeiro e fevereiro fossem pagos em três parcelas. “Já quitamos a primeira parte”, disse. Além de recomendar a quitação dos débitos, o MPPE orientou o governo municipal a fazer um planejamento administrativo para que não haja mais atraso no pagamento dos salários.
Quanto à exigência do MPPE para que a prefeitura nomeie os concursados em lugar das pessoas contratadas temporariamente, o democrata afirmou também estar fazendo isso. “Mas estamos agindo dentro das condições financeiras da prefeitura, que não são boas nesse momento”, afirmou.
A promotoria de Vitória afirma, na recomendação à prefeitura, que o governo municipal ao priorizar os contratos temporários desrespeita os princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade e eficiência que regem a administração pública.
(Diário de Pernambuco).