Ceclin
nov 11, 2016 0 Comentário


Prefeito de Timbaúba paga salários atrasados após intervenção de Promotor

Promotor em Timbaúba

Em Timbaúba, na Mata Norte, o promotor de Justiça João Elias da Silva Filho acionou o atual prefeito João Rodrigues da Silva Júnior, perante o caso de salários atrasados, que já é reincidente na atual gestão. Uma ação civil pública consta desde dezembro de 2015, quando o Ministério Público (MPPE) cobrava para que o referido gestor regularizasse os salários dos servidores públicos efetivos e inativos, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. Contudo, o prefeito de Timbaúba não estava cumprindo a recomendação da promotoria.

Por sua vez, o promotor João Elias foi designado pelo órgão para acompanhar o caso no último dia 1º de novembro. Em poucos dias, precisamente no dia 7, ele entrou com um requerimento onde solicitava o bloqueio imediato das contas públicas da gestão municipal em decorrência dos salários atrasados. Para o promotor, o bloqueio das contas da Prefeitura consistia em um caso de socorro humanitário e até de responsabilidade no gerenciamento da máquina pública, em razão de haver famílias de servidores passando necessidade, além de que a multa diária poderia causar grande dívida aos cofres da municipalidade.

Diante da intervenção do MPPE, não demorou muito para que o prefeito tomasse atitude. Ontem, dia 10, o prefeito João Rodrigues efetuou o pagamento dos proventos de todas as categorias, a fim de evitar ver as contas da Prefeitura bloqueadas pela Justiça.

com informações do Giro Mata Norte