Ceclin
abr 15, 2010 1 Comentário


Prefeito de Rio Formoso entrevistado pelo A VOZ DA VITÓRIA

O prefeito de Rio Formoso falou ao vivo nessa quarta-feira (14) no Programa A VOZ DA VITORIA pela Tabocas FM, com relação a cerimônia ocorrida na terça-feira (13) no Palácio do Campo das Princesas, a qual contou com a participação dos prefeitos dos Municípios de Rio Formoso Hely Farias (PTB) e Edvard Bernardo (PMDB) da cidade do Moreno.
Foi assinado com a presença do Gov. Eduardo Campos (PSB) investimentos na ordem de 40 milhões de Reais das indústrias que serão instaladas nestes dois municípios, dentro do Programa de Interiorização de desenvolvimento de Pernambuco.
Rio Formoso fo
i contemplado com a fábrica Proqualit Telecom LTDA uma multinacional de São Paulo, Sudeste do Brasil.

O Prefeito Hely Farias falou no Programa sobre as expectativas destes investimentos direcionados a Rio Formoso, cidade com aproximadamente 23 mil habitantes.
“Desde o início do mandato venho lutando para colocar Rio Formoso dentro do território estratégico chamado SUAPE, pois graças ao reconhecimento do Governador Eduardo Campos e da Assembleia, hoje fazemos parte desta estratégia, pois começamos a vender no bom sentido a imagem de Rio Formoso e hoje temos um bom investimento para atrair desenvolvimento”, salientou o prefeito.

“Ano passado a presidência da Proqualit nos visitou e formamos um caminho até o dia de ontem. Atualmente em Rio Formoso temos um investimento de 12 milhões de Reais em nossa terra, gerando com isso de forma direta 180 empregos para nossa população, o que está sendo muito importante para o nosso Município”, destacou Hely Farias.

A fábrica irá produzir componentes eletrônicos, antenas para internet e TV e irá exportar para outros países e todo o Nordeste. “Gerando com isso um maior reconhecimento a nossa população que a cada dia cresce. Meu Governo tem feito de forma correta e técnica um estudo sócio econômico. Nós temos comparecido a todas as feiras da SUAPE Global e recebido visita de várias indústrias como a LOCAR, uma empresa de SP de máquinas e implementos, pois queremos capacitar nossos jovens para disputar os novos empregos surgidos nestes investimentos que estão acontecendo em Pernambuco”, ressaltou.

Rio Formoso também está sendo contemplada, dentro dos três municípios pernambucanos escolhidos pelo TRE/PE, na implantação do projeto piloto da votação em Urnas Biométricas, pelo qual a população irá votar se identificando apenas com o polegar. “A população está com boas expectativas com esta experiência. E ficamos felizes em termos sido contemplados pelo TRE no sentido, de em um futuro próximo, todos os brasileiros também poderão passar por esta experiência tecnológica”, concluiu Hely Farias.

Por Emerson Lima.

LEIA MAIS: