Ceclin
jan 12, 2009 6 Comentários


Prefeito de Pombos fala na Voz da Vitória

Marcos Porteira supera desafios a frente da Prefeitura de Pombos.
Em entrevista concedida no início da manhã desta segunda-feira (12) no Programa A VOZ DA VITORIA pela Rádio Tabocas FM (98,5) o Prefeito interino do Município de Pombos relatou como assumiu a prefeitura e a situação que a encontrou. Eleito vereador pelo PCdoB, Marcos Porteira acabou sendo o escolhido para a Presidência da Câmara de Vereadores de Pombos. Como o juiz local o Dr. Breno Duarte anulou a eleição naquela cidade por inegibilidade do candidato a vice-prefeito eleito com Jane Povão (PR), coube ao TRE convocar um novo pleito para o dia 08 de Fevereiro. Enquanto isso Marcos Porteira assume a vaga, que caberia neste caso a Presidência da Câmara.

“Foi uma grande surpresa assumir o posto de Prefeito de Pombos, pois não me preparei para isso. Não tive tempo de montar equipe, já que fui eleito vereador. Contudo, tenho levado esta missão como desafio e o nosso desejo é repassar o governo municipal devidamente organizado para o próximo prefeito. Que esperamos que o povo de Pombos decida por mais uma vez que seja a Jane”, relatou o prefeito interino.

Indagado sobre a primeira providência tomada como prefeito e as próximas iniciativas a tomar Marcos Porteira foi objetivo: “De início requisitamos uma Auditoria completa na Prefeitura. E estamos organizando a vida administrativa do poder local. As dificuldades que já encontramos e pretendemos superar é o sucateamento do maquinário público, a insuficiência de cadeiras nos recintos escolares que há um grande déficit. Reaparelhar os Postos de Saúde e fornecer condições ao funcionamento da produção agrícola local que foi abandonada”, relatou o prefeito de Pombos.

Questionado quem seria o vice de Jane Povão e se já era conhecido o candidato de oposição ele afirmou: “Vamos escolher e definir o vice de Jane até a próxima quarta-feira, data da convenção. Com relação ao candidato da oposição ainda não conhecemos. Porém espero que haja candidato de oposição. Até para referendar mais uma vez a vontade soberana do povo de Pombos”, declarou.

AGLAILSON LANÇA GENARO PREFEITO DE POMBOS

Em entrevista inusitada realizada na tarde desta segunda-feira (12) pela TV Vitória (canal 58), que nos últimos dias tem reproduzido a programação da TV Cultura de São Paulo, sem a sua programação local, que o grupo do ex-prefeito usava rotineiramente, o vereador de Vitória, José Aglaílson (PSB) anunciou que tem interesse na eleição suplementar de Prefeito da cidade de Pombos e aproveitou para lançar na emissora de TV o seu candidato. Trata-se do vereador de Pombos Genaro (PSB), tendo como candidata a vice-prefeita nesta chapa a ex-vereadora Neide Roque.
Não poupando críticas aos principais aliados de Jane Povão, que foi eleita prefeita e acabou não assumindo, José Aglaílson citou nominalmente os ex-prefeito João da Loja (atual Secretário de Pombos), Eugênio Maurício e a própria Jane. “Conheço você Jane e o seu marido. Vocês tem que justificar para o povo de Pombos o desvio de mais de R$ 600.000 feitos por João da Loja quando este governou Pombos”, vaticinou Aglaílson ladeado por Genaro e Neide. Aproveitando para anunciar que a ex-oponente de Jane, a Dra. Fátima (ex-vice-prefeita) também está apoiando esta chapa que concorrerá contra a Jane Povão no próximo dia 08 de fevereiro.

“O prefeito será Genaro e estou com ele”, botou fé.

por Lissandro Nascimento.