Ceclin
abr 05, 2017 0 Comentário


Prefeito de Maraial vai homologar concurso para efetivar novos servidores

Decisão foi para cumprir Termo de Ajustamento de Conduta firmado diante do MP após recomendação de suspensão de Processo Seletivo Simplifico.

Concurso-PúblicoFoi publicado no Diário Oficial do Ministério Público que o prefeito de Maraial, na Mata Sul de Pernambuco, Marcos Antônio de Moura, comprometeu-se a realizar, concluir e homologar até 30 de abril de 2018 concurso público de provas ou de provas e títulos destinado ao provimento de 324 cargos vagos, vagas que surgirem ou forem criadas no prazo de validade do certame.

A decisão do gestor foi para cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta firmado diante do Ministério Público após recomendação de suspensão de Processo Seletivo Simplificado, para o preenchimento de 324 vagas nas áreas de Saúde (76), Educação (150), Infraestrutura e Transporte (98 vagas). Todas as vagas são de atividades de caráter permanente, tais como médicos, assistentes sociais, motoristas, auxiliares, fisioterapeutas, professores, entre outros.

A pedido do MPPE, o prefeito suspendeu o processo, conforme recomendou o promotor de Justiça Emmanuel Pacheco, e reconheceu que as vagas são de atividades de caráter permanente, comprometendo-se a realizar o concurso público para provê-las.

Segundo o promotor de Justiça, o pedido do gestor municipal foi acatado pelo MPPE, contanto que no prazo limite estipulado pelo TAC, esses contratos sejam substituídos por aprovados no certame.

Nova+