Ceclin
Maio 17, 2012 0 Comentário


Prefeito de Gravatá tem encontro com o Ministro dos Esportes

O prefeito do Município de Gravatá, Ozano Brito (PSD), foi ao Ministério dos Esportes, em Brasília, para despachar com o ministro Aldo Rebelo (PCdoB), sobre as possibilidades de Gravatá vir a ser uma das subsedes da Copa do Mundo de Futebol em 2014.

Ozano Brito convidou o ministro Aldo Rebelo para vir à Gravatá. Ele disse que já conhecia muito bem a cidade e que, inclusive, era cliente do Polo Moveleiro da Rua Duarte Coelho e que apreciava muitos os móveis fabricados aqui na cidade. O ministro não garantiu, mas, ele pode vir a Gravatá para observar de perto o potencial da cidade, tratando-se de candidata à subsede da Copa do Mundo de 2014.

Ozano garantiu que toda a documentação sobre a participação de Gravatá está organizada e concluída, contando inclusive com uma carta de apresentação ao ministério assinada pelo secretário especial Ricardo Leitão, que representa o governo do Estado nas negociações com o Ministério dos Esportes e a organização do Evento Copa do Mundo.

A visita de Ozano ao Ministério foi agendada pela deputada federal Luciana Santos (PCdoB), que esteve presente no despacho com o ministro Aldo Rebelo – seu colega de partido. Participaram também do encontro o deputado estadual Waldemar Borges (PSB) e o gerente de esportes da Prefeitura de Gravatá, Janailton Lins dos Santos.

O projeto – que prevê a construção do estádio de futebol, com dois campos, arquibancadas em estrutura modulada, e a construção de uma vila olímpica. Para iniciar o projeto, será necessário um investimento de R$ 37 milhões e mais uma contra partida do governo do Estado e a Prefeitura, podendo ser agregados também investimentos da iniciativa privada.

Esse foi o segundo encontro de Ozano Brito, Luciana Santos e Waldemar Borges com o ministro dos Esportes Aldo Rebelo. Na primeira reunião o ministro solicitou por escrito o aval do governo de Pernambuco ao projeto. Eduardo Campos já despachou.

Com informações do Blog do Castanha