• Ceclin
abr 14, 2011 0 Comentário


Prefeito de Escada pode ser cassado na próxima terça-feira

do Blog Escada.com


CASSAÇÃO


A sessão da Câmara de Escada da terça à noite não foi muito boa para o Prefeito Jandelson Gouveia (PR). Um requerimento do vereador Cara Veia (PV), subscrito por demais vereadores da oposição, pede sua cassação. O documento justifica o pedido se amparando na Lei Orgânica do Município, que resguarda o direito do vereador de fazer pedidos de informação e ter resposta em até 30 dias. Munidos de diversos pedidos de informações ignorados pelo prefeito Jandelson, os vereadores usaram a Lei pedindo a cassação do seu mandato.

VOTAÇÃO


O pedido de cassação foi lido em plenário e será colocado em votação na próxima terça-feira (19). Os vereadores da bancada do prefeito são a maioria na Casa. No entanto, populares estão se mobilizando para participar da votação e exigir a cassação do prefeito.

DISCURSOS


O vereador Eurico Moura (PSB) afirmou que a cidade está uma “ZONA” e que “na prefeitura está Alibabá e os 40 ladrões”. Por sua vez, o vereador Uréia (PP), tachou o prefeito de “Mau caráter” e fez mais um discurso contundente. O vereador Marinho (PV) não deixou por menos, fazendo graves denuncias relacionadas a saúde pública. O clima na Câmara está pesado, visto a criação da CPI dos Terrenos.

DEBATE


Nesta sessão, além dos vereadores da oposição, só participaram três vereadores da bancada do prefeito. Mais na próxima sessão deve ter a presença dos 10 vereadores, dado a importância da matéria. O debate vai ser quente em Escada!