Ceclin
out 25, 2012 1 Comentário


Prefeito de Escada é notificado pelo MPPE por invasão de terreno público

Portal do MPPE

A Promotoria de Justiça de Escada (Mata Sul) notificou nesta quarta-feira (24) o prefeito do município, Jandelson Gouveia (PR), exigindo providências, em cinco dias, para a retirada de invasores do terreno onde fica localizado o edifício-sede da prefeitura. A invasão ocorreu na última sexta-feira (19). A notificação foi assinada pelo promotor Ivo Pereira de Lima a partir de denúncia enviada pela equipe de transição do prefeito eleito ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

A prefeitura ocupa o prédio da antiga fábrica de fermentos Fleischmann Royal em um grande terreno próximo ao Centro da cidade. Os invasores ocuparam as extremidades desse terreno, erguendo pequenos barracos. Na segunda-feira (22), outra área também foi ocupada.

Na denúncia encaminhada para a Promotoria de Justiça, o coordenador da equipe de transição, Laílton Nogueira, eleito como vice-prefeito, informa que comunicaram a situação ao atual gestor, mas nenhuma resolução tinha sido tomada para retirada das pessoas.

Se não for tomada providências no prazo determinado pelo promotor, o MPPE pode entrar com uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito e outra de reintegração de posse para reaver o patrimônio público.

 Conheça outras denúncias contra o Prefeito de Escada AQUI.