Ceclin
abr 05, 2014 0 Comentário


Prefeito de Chã Grande é hostilizado durante protesto dos professores neste Sábado

Na manhã deste Sábado (05), os professores da rede municipal de ensino de Chã Grande realizaram mais uma movimentação pelas ruas da cidade, seguindo a greve deflagrada desde a semana passada. Logo cedo, a categoria fez panfletagem na feira livre, depois seguiu até a Avenida São José – no Centro, onde foi bem recepcionada pela população.

Em seguida, os grevistas reuniram-se defronte a Prefeitura de Chã Grande. Na oportunidade, os professores denunciaram o impasse que se estabeleceu, segundo eles, por parte do Prefeito Daniel Alves (PP).

Durante o protesto, o Prefeito acompanhado pela primeira dama, passou com o seu veículo, quando acabou sendo hostilizado pelos presentes. Tentando amenizar o clima de animosidade, Daniel Alves aproveitou para fazer um discurso usando a varanda de um estabelecimento comercial que foi cercado por uma dezena de Policiais Militares. De lá, chegou a acenar para os professores, porém o ato lhe rendeu uma série de vaias. O gestor assegurou que “a educação caminha bem e os professores recebem o melhor salário do Estado de Pernambuco”, defendeu-se.

Professores intensificam mobilizações em Chã Grande. Fotos: Chã Grande News

Nesta segunda-feira (07), os Professores de Chã Grande devem participar de uma audiência no Ministério Público da cidade, marcado para às 11h. Na reunião serão ouvidas as reivindicações da categoria. Eles cobram maior valorização salarial e melhores condições na educação da cidade.

 com informações do Blog Chã Grande News