Ceclin
Maio 01, 2014 0 Comentário


Prefeito de Chã Grande desconta dias parados dos professores. Vem confusão por aí!

Professores de Chã Grande atestam que Daniel Alves age de má fé. Foto: Chã Grande News

Os educadores do Município de Chã Grande tiveram uma surpresa desagradável em pleno dia do trabalhador, na manhã desta quinta-feira (1º). Os professores da rede municipal de ensino compareceram ao Banco do Brasil da cidade, a fim de sacarem seus vencimentos que foi depositado pela Prefeitura na última quarta (30). Todos os salários estavam com descontos referentes aos dias de paralisação da categoria.

Os descontos variaram de acordo com o valor salarial de cada professor. Segundo relatos levantados pelo Blog Chã Grande News, alguns profissionais receberam apenas R$ 200,00 em seus vencimentos, o que ocasionou em desespero para muitos, que no final do mês contavam com seus salários para o pagamento de suas contas pessoais.

A atitude do Prefeito de Chã Grande, Daniel Alves (PP), confronta com a decisão liminar proferida pelo Juiz da Comarca de Chã Grande. Nela, o Juiz declara válido o desconto nos salários dos docentes, caso os mesmos não retornassem às salas de aula no prazo determinado. Por orientação do sindicato, os professores voltaram antes do tempo estabelecido pelo magistrado.

A Prefeitura de Chã Grande divulgou nota em carro de som afirmando que estudava as datas para reposição de aulas perdidas durante a greve. “É visível que a Prefeitura nunca esteve pensando nesta ação, já que descontou no salário dos professores, o que retira a obrigatoriedade da reposição de aulas”, lembra o representante do sindicato.

com informações do Chã Grande News.