Ceclin
ago 09, 2016 0 Comentário


Prefeito de Carpina volta a ser multado pelo TCE

Giro Mata Norte

Carlinhos-do-MoinhoO prefeito do Carpina, Carlinhos do Moinho (PSB), voltou a ser multado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). Esta foi a segunda penalidade sofrida pelo gestor em menos de uma semana. Os conselheiros da 2ª Câmara do TCE julgaram irregulares as contratações realizadas pelo prefeito ao longo do 1º quadrimestre de 2015. O julgamento ocorreu na manhã desta terça (09), durante sessão ordinária do colegiado.

Nos primeiros quatro meses do ano passado o gestor realizou a admissão de pessoal para trabalhar de forma temporária na Prefeitura. Foram realizadas 883 contratações no período. Os contratos foram renegados pelos conselheiros, aplicando uma multa ao prefeito.

Consignado – Na semana passada, Carlinhos do Moinho foi condenado pelo TCE a devolver aos cofres públicos os valores que eram descontados dos contra cheques de funcionários, os quais contraíram empréstimos consignados, porém os valores não eram repassados às instituições financeiras. Ele foi multado pelos conselheiros do tribunal.