Ceclin
fev 10, 2012 1 Comentário


Prefeito de Barreiros é autuado por sonegação de documentos

O Prefeito de Barreiros, Antônio Vicente de Souza Albuquerque – “Toinho da Coca”, foi autuado por sonegação de documentos e informações

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado – TCE, homologou esta semana dois Autos de Infração lavrados pela CCE (Coordenadoria de Controle Externo), o primeiro contra o prefeito de Cachoeirinha, Carlos Alberto Arruda Bezerra, e o segundo contra o prefeito de Barreiros, Antonio Vicente de Souza Albuquerque, ambos por sonegação de documentos e informações.

O relator dos dois processos foi o Conselheiro João Campos. De acordo com o relatório de auditoria, o prefeito de Cachoeirinha não enviou ao TCE os dados digitais das folhas de pagamento do município dos exercícios de 2009 e 2010, os quais foram solicitados por ofício (quatro vezes). O Auto de Infração foi lavrado em 7 de outubro de 2011, com a aplicação de uma multa no valor de R$ 5.000,00.

Já o prefeito de Barreiros, foi autuado e multado pelo mesmo motivo: não envio ao TCE no prazo legal dos dados eletrônicos das folhas de pagamento de 2009 e 2010, solicitados três vezes por ofício. Ele também foi penalizado com a aplicação de uma multa no valor de R$ 5.000,00.

com informações do Diário Oficial do Estado.