Ceclin
mar 21, 2017 0 Comentário


Prefeito de Água Preta passa por duas cirurgias do coração em Recife

313192_108172195960604_1735393658_n

Eduardo Coutinho sentiu incômodo no peito e procurou ajuda médica. Após cateterismo, o mandatário implantará stents coronarianos.

O prefeito de Água Preta, na Mata Sul pernambucana, Eduardo Passos Coutinho (PSB/PE), passou por um processo de cateterismo na semana passada e deve submeter-se a uma cirurgia para a implantação de três stents no coração na segunda-feira (20/03). As informações são da assessoria de comunicação do chefe do Poder Executivo. Eduardo teria ido a Recife na semana passada após sentir incômodos no peito. Antes, porém, de piorar o quadro de saúde, ele decidiu submeter-se a exames médicos, que constataram a necessidade de uma cirurgia coronária. O procedimento de cateterismo foi realizado no Hospital Real Português, na capital pernambucana.

Após essa cirurgia realizada com sucesso, ficou agendado para ontem  uma nova intervenção cirúrgica na mesma unidade hospitalar, com o objetivo de implantar três stents coronários, que são tubos expansivos feitos de malha para desobstrução das veias e consequente aumento do fluxo sanguíneo para o coração. Ainda de acordo com a assessoria de comunicação do prefeito, ele está tranquilo e otimista com a cirurgia e acreditar poder voltar às atividades na administração pública o mais breve possível.

Nova+