Ceclin
set 28, 2012 0 Comentário


Prefeito afastado de Araripina entra com recurso contra intervenção

Lula Sampaio foi afastado por suspeita de cometer irregularidades na gestão. Eduardo Campos nomeou interventor do município no início de setembro

Do G1 PE

Lula Sampaio (PTB), prefeito afastado do cargo em Araripina, no Sertão de Pernambuco, entrou com um recurso nesta quinta-feira (27), no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), contra a intervenção do governo do Estado no município. A intervenção foi anunciada no último dia 10 de setembro, quando o TJPE determinou o afastamento do então prefeito, denunciado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) com base no relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), no qual constam 12 irregularidades praticadas durante a gestão de Sampaio.

No dia 13 de setembro, o governador Eduardo Campos nomeou o seu interventor em Araripina, o tenente-coronel da Polícia Militar, Adalberto Freitas Ferreira, de 45 anos. Caso o pedido de Sampaio não seja aceito pelo TJPE, Ferreira administrará a cidade até a posse do novo prefeito, em janeiro de 2013.

Sampaio, que já foi afastado outras duas vezes da prefeitura por problemas na Justiça, se mostrou otimista quanto ao seu recurso no Tribunal. “Acredito que vamos conseguir sim. As provas estão aí, não enxerga quem não quer. E a resposta deve sair muito em breve”, afirmou.

SAIBA MAIS AQUI.