Ceclin
out 27, 2021 0 Comentário


Prefeita de Primavera assegura absorventes para alunas da rede municipal de ensino

O assunto que há décadas rende tabu, virou pauta em Primavera, na Mata Sul do Estado. Para combater “aqueles dias”, um dos nomes usados para driblar a menstruação, o projeto ‘Dignidade Íntima’ vai distribuir absorventes nas escolas municipais da cidade, atendendo alunas dos 10 aos 18 anos e nas Unidades de Saúde para as mulheres de baixa renda.

Segundo a Lei, o programa busca prevenir doenças pelo uso prolongado do absorvente higiênico, promover a atenção integral a saúde da mulher e nos cuidados básicos decorrentes da menstruação.

“As mulheres de baixa renda e as estudantes do sexo feminino de nosso Município, seja do Ensino Fundamental ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA) terão o clico menstrual protegido; com o uso do absorvente, com certeza o número da evasão nas escolas irá cair”, disse a prefeita Dayse Juliana (PSB).

Agricultura Familiar

A Prefeitura de Primavera em parceria com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) fez a aquisição de frutas e verduras dos produtores da agricultura familiar do Município.

 A ação faz parte da distribuição do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da agricultura familiar, coordenado pelo IPA em parceria com a Secretaria de Agricultura e Assistência Social local, que neste momento tem o objetivo de medidas sociais de enfrentamento da pandemia da Covid-19, fortalecendo também a segurança alimentar de famílias carentes e a agricultura familiar, que passou a enfrentar problemas de escoamento de produção por conta da pandemia.