Ceclin
jan 14, 2021 0 Comentário


Prefeita de Escada nomeia filha e marido como secretários

Prefeita Mary Gouveia nomeia filha e marido como secretários de Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Institucional

com informações do Política no Forno

Voltando a assumir um cargo eletivo após seis anos do término do seu mandato como deputada estadual, a prefeita de Escada, Mary Gouveia (PL) já comanda o Município há quase 15 dias.

Eleita para o cargo no pleito de 2020, tendo sido empossada em 01 de Janeiro deste ano, a gestora sempre teve seu marido, o ex-prefeito Jandelson Gouveia, como pedra angular na sua trajetória política. E no seu governo, já está claro e oficializado, literalmente, que não será diferente.

Consta na edição do Diário Oficial dos Municípios da segunda-feira (13/01), a publicação da Portaria n° 0001/2021, da qual nomeia Jandelson Gouveia para o cargo comissionado de Secretário do Desenvolvimento Institucional.

Não obstante, uma outra Portaria n° 0004/2021 delega ao ex-prefeito, “as funções de tesoureiro das despesas referentes às Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social”. A  prefeita ainda determina que, todas as ordens de pagamentos devem passar pelo crivo do marido.

Na mesma edição do Diário, a advogada Jacyendy Fidelis Moura Gouveia, filha de Mary e Jandelson, é designada para o comando da Secretaria de Desenvolvimento Social.