Ceclin
set 21, 2009 0 Comentário


Preço de ligação entre cidades vizinhas vai cair

BRASÍLIA – As ligações de telefones fixos entre cidades vizinhas ficarão mais baratas para 446 localidades do País, a partir de meados de novembro. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu que as ligações entre essas cidades passarão a ser cobradas como chamadas locais e não mais interurbanas.

A economia será de cerca de 30% na conta de telefone, segundo a conselheira da Anatel, Emília Ribeiro. Além disso, a mudança vai facilitar na hora de fazer as ligações, já que não será mais preciso digitar o número da operadora e do DDD. “Isso trará uma economia enorme, principalmente para a população de baixa renda”, disse Emília.

A também está fazendo um acompanhamento preventivo da capacidade das redes das empresas de telefonia celular para evitar possíveis falhas no sistema. A informação é do superintendente de Serviços Privados da Anatel, Jarbas Valente, que participou ontem de reunião do conselho consultivo da agência. O foco principal está no atendimento à demanda crescente de serviços de terceira geração (3G), especialmente a banda larga. “A ideia é conhecer antes, e não combater depois”, afirmou. Segundo ele, nos últimos cinco meses, o número de modens de acesso à banda larga móvel dobrou no País.
(Jornal do Commercio).