Ceclin
mar 09, 2009 0 Comentário


Pré-vestibular da UFPE inscreve a partir de terça

O projeto Vestibular Cidadão, criado por alunos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), inicia suas inscrições nesta terça (9) e seguem até a quinta-feira (12). O objetivo do curso pré-vestibular é dar a estudantes de baixa-renda o conhecimento e a oportunidade de competir por uma vaga nas universidades públicas do Estado.

As inscrições poderão ser feitas das 9h às 17h na Faculdade de Direito do Recife – próximo ao parque 13 de Maio. Os candidatos devem levar a Carteira de Identidade, xerox da Ficha 19 ou declaração da escola em que está cursando o 3º ano do Ensino Médio e R$ 5. Os estudantes bolsistas da rede particular devem apresentar também uma declaração da instituição comprovando a situação de bolsista.

Os interessados em participar do Vestibular Cidadão deverão participar de uma prova de seleção que acontece no próximo dia 15 de março. Os aprovados começam a assistir aulas já no dia 23, sempre de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h30; e, aos sábados, das 8h às 13h. As aulas acontecem no Anexo II, da Faculdade de Direito do Recife, localizado no mesmo prédio da Defensoria Pública.
Os alunos do projeto recebem todo o material didático gratuitamente e ainda contam com acesso a uma biblioteca que é constantemente renovada através de doações que ocorrem durante todo o ano. Ao final do curso, os estudantes ficam tão bem preparados para encarar o vestibular que, em 2008, 73% dos jovens que participaram da iniciativa foram aprovados no vestibular das universidades federais.
O projeto aceita também a doação de livros que farão parte do acervo da biblioteca. Basta entrar em contato com os coordenadores do Vestibular Cidadão ou levar os livros ao local das aulas.

Outras informações pelo telefone (81) 2126.7875