Ceclin
jul 31, 2008 0 Comentário


Prazo para habilitação gratuita termina nesta quinta

Acaba à meia-noite desta quinta (31) o prazo aberto pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) para as inscrições de candidatos ao Programa de Habilitação Popular, que vai conceder gratuitamente seis mil Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) para condutores pernambucanos que não têm condições de pagar pela emissão dos documentos, cujos custos chegam a R$ 500.
As inscrições só podem ser feitas pela internet, por meio do site do Detran. A lista de contemplados deve ser divulgada no dia 1º de agosto. Para participar, é preciso ser aluno da rede pública de ensino – contanto que o candidato tenha um bom desempenho -, estar desempregado há mais de dois anos, desde que a renda familiar não ultrapasse dois salários mínimos, ser beneficiário do Bolsa-Família ou ser egresso do Sistema Penitenciário.

Por conta da grande procura de candidatos e das omissões ou dos erros nas informações prestadas pelos candidatos no formulário de inscrição, o Detran alerta para que os interessados preencham os dados com cuidado e com base em informações verdadeiras. Caso o cadastro contenha erros, o candidato será automaticamente eliminado da seleção. Todos os dados exigidos serão checados.
Podem participar da seleção condutores que pretendem tirar tanto a primeira via da Carteira de Habilitação quanto os que querem mudar de categoria, com a condição de que obedeçam aos requisitos pré-estabelecidos, que serão verificados quando os aprovados forem convocados a comparecer ao Detran, entre os dias 11 e 21 de agosto. (do Pernambuco.com).