Ceclin
jun 23, 2008 0 Comentário


Prazo de entrega da Declaração Anual do Simples Nacional vai até o dia 30

O prazo para a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-2008) termina no próximo dia 30, às 20h, horário de Brasília, pela internet. Aproximadamente, 2,9 milhões de empresas estão obrigadas a fazer a declaração do Simples Nacional.
Segundo comunicado da Secretaria Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN), a entrega da declaração é feita exclusivamente no portal do Simples Nacional, disponível no site da Receita, no endereço www.receita.fazenda.gov.br.
A Receita Federal pede ao contribuinte que não deixe para declarar na última hora, pois pode encontrar problemas para enviar as informações. A entrega no limite do prazo também pode acarretar problemas, pois o programa de computador da Receita Federal exige a correção de inconsistências nos dados durante o recepção do documento, o que pode levar tempo.
O Supersimples unifica o recolhimento de oito tributos para as micro e pequenas empresas com receita bruta de até R$ 2,4 milhões por ano. O sistema simplificado de arrecadação abrange seis tributos federais, mais o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), destinado aos estados, e o Imposto sobre Serviços (ISS), que é municipal. (Agência Brasil).