• Ceclin
out 01, 2010 22 Comentários


Praça da Matriz será completamente reformada

Teve início no final da tarde dessa sexta feira (01), o processo de reforma da Praça da Matriz de Santo Antão.


Com a autorização do Prefeito  Elias Lira (DEM) e de seu vice Henrique Filho (PR), as máquinas da Prefeitura deram início a terraplanagem da área para que o projeto de reforma seja concluído.


Enquanto as máquinas demoliam os antigos e acabados bancos e canteiros, os gestores apresentavam para a população que transitava, a maquete e a planta da nova praça que surgirá em breve.
Moradores e transeuntes pararam para observar as máquinas trabalhando, os quais aproveitaram para conferir o que será a futura Praça da Matriz da Vitória de Santo Antão.


De acordo com a maquete exposta, a Praça passará por uma reforma total onde serão preservados os principais monumentos como: o monumento centenário, os dois coretos e as duas fontes. A maior alteração da obra ficará por conta da pista de Cooper que interligará as duas praças possibilitando um percurso contínuo.


A Praça terá nova iluminação, abrigo adequado para moto-táxis, playground para crianças, banheiros feminino e masculino, espaço para eventos com palco, além disso, os canteiros de concretos serão rebaixados, além do que deverá  deter de segurança monitorada por câmeras. Outra grande mudança é a questão da distribuição das barracas, que serão transformadas em quiosques e terão tamanhos padronizados com número de mesas limitados.

Por Orlando Leite.