Ceclin
mar 14, 2008 3 Comentários


Povo participa da Mesa Redonda da Voz da Vitória desta sexta

“Como está o meu bairro?”, este foi o tema da Mesa Redonda do Programa A VOZ DA VITÓRIA desta sexta (14/03) pela Rádio Tabocas FM (98.5). Fizemos diferente dessa vez. Ao invés de fazer o debate no estúdio da emissora, como sempre o fazemos, convidamos uma figura ilustre para discutir sobre este tema: O POVO.

Ao vivo, vários ouvintes entraram no ar para participar da Mesa Redonda. Com os repórteres nas ruas, cobrimos os principais bairros da Vitória de Sto. Antão escutando a opinião de todos para falar dos problemas e possíveis soluções das suas comunidades. Foi contagiante! O povo participou de verdade.
Moradores do Maués, Lagoa Redonda, Mário Bezerra, Jardim Ipiranga, Lídia Queiroz, Alto da Balança e Sítio do Meio trouxeram seus anseios, suas dificuldades e reivindicações para a sua localidade. Não faltaram denúncias contra a Compesa, CELPE, Polícia Militar e Prefeitura Municipal da Vitória.
Crateras e enormes buracos, esgotos a céu aberto, pouca iluminação, ausência de policiamento com aumento do número de assaltos, abastecimento d’água irregular, falta de medicamentos nos Postos de Saúde, ausência dos médicos nos Postos vinculados ao PSF, circulação de animais soltos nas vias públicas (cavalos, porcos etc.) e a revolta de saber que os órgãos públicos não chegam para fornecer explicações. Foi o retrato cruel do subúrbio de nossa cidade, sob a lente e o depoimento dos cidadãos vitorienses.
Foi levantado nesse debate com Lissandro no estúdio e o povo nas ruas, através dos nossos repórteres espalhados nestas comunidades a importância de praticar o essencial em qualquer democracia: ESCUTAR O POVO! A discussão de permitir aos seus cidadãos participar do Orçamento Público opinando sobre suas prioridades foi o caminho proposto. Percebe-se que a cidade clama pela inversão de prioridades. Investir o dinheiro público, primeiro, nas condições básicas urbanas da vida da sua gente.

Parabéns a toda a equipe da VOZ DA VITÓRIA. Parabéns ouvinte!

Apresentação: Lissandro Nascimento.
Produção: Vandson Cássio e Jáder Siqueira.
Colaborou: Gilberto Júnior.

Repórteres: Wilson Alwarenga, Bernardo Júnior e Genilda Alves.