Ceclin
ago 24, 2010 0 Comentário


Poucos eleitores foram buscar títulos nas cidades vítimas das enchentes

No primeiro dia de entrega dos títulos que foram reimpressos nos municípios de Barreiros, Água Preta e Palmares, na Zona da Mata do Estado, poucos eleitores compareceram aos cartórios eleitorais para receber o documento.
O TRE mandou refazer todos os títulos por causa das enchentes que fizeram com que milhares de pessoas perdessem os seus documentos.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), em Água Preta, apenas 10 pessoas foram buscar o título nesta segunda (23). 21 mil títulos foram reimpressos no município. No caso de Palmares, 30 pessoas compareceram ao cartório eleitoral, de um universo de 44 mil.

A procura maior foi registrada em Barreiros, onde mais de 200 pessoas foram retirar o título no primeiro dia de entrega. No município, foram impressos 30 mil títulos.

Até o dia 5 de outubro, haverá um reforço de funcionários nos cartórios eleitorais dos três municípios, mas o eleitor pode buscar o documento até a véspera da eleição. “É recomendável que os eleitores procurem os cartórios eleitorais nesse período de 15 dias, porque depois ele terá mior probabilidade de enfrentar filas”, afirmou a técnica judiciária Raquel Salazar.

O TRE está divulgando a entrega dos títulos através de faixas, alto-falantes e rádios locais.

(JC Online)