Ceclin
nov 17, 2014 0 Comentário


Posse da nova direção do Sindsep-PE foi embalada com muita música e dança

por Lissandro Nascimento, à convite do Sindsep-PE

A noite da sexta-feira (14/11) foi marcada por muita música e dança na posse da Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Pernambuco – Sindsep-PE que aconteceu na sede da AABB no Bairro das Graças – Recife. O evento também foi para homenagear o servidor federal pela passagem do Dia do Servidor comemorado no dia 28 de outubro. Durante a festa, não faltou alegria àqueles que se contagiaram e entraram no salão da AABB ao som do grupo Garçons Cantores e a Banda Conexão. A nova diretoria do Sindsep-PE está a frente da entidade desde o dia 28 de outubro passado e deve permanecer no comando até 27 de outubro de 2017. O grupo foi eleito em junho deste ano, com mais de 95% de aprovação da categoria.

Graça Oliveira, coordenadora geral eleita  (Confira AQUI), recebeu as honras dos convidados, bem como dos representantes da Condsef, CUT, parlamentares e demais entidades da sociedade civil. Ao lado do Deputado Federal João Paulo (PT), o ex-coordenador do Sindsep Sérgio Goiana, destacou a gestão vitoriosa pelo qual fez parte e analisou que a gestão de Graça será a melhor dos últimos 25 anos do sindicato, pelo qual o mesmo irá compor como Diretor de Imprensa. Graça, em seu discurso, fez questão de agradecer a participação significativa dos servidores federais no último pleito sindical, sinalizando que a categoria enfrentará novos desafios, a exemplo da luta salarial em um governo que sinaliza cortes no orçamento, bem como a luta pela Reforma Política e a Democratização dos Meios de Comunicação.

Os dirigentes sindicais foram unânimes em afirmar que o apoio dado a Presidente Dilma Rousseff (PT) no último pleito presidencial não significa submissão. “É preciso que estejamos atentos e partir para as ruas. O ato de participar do sindicato não se encerra na escolha da sua diretoria, mas certamente na participação ativa das lutas coletivas estimuladas pelo sindicato junto com todos aqueles que almejam dias melhores”, enfatizou a nova coordenadora.

PERFIL – Graça Oliveira é servidora da UFPE desde 1981 e participou da fundação do Sindsep, passando a integrar a direção a partir de 1993. Atualmente é coordenadora Regional da Direção Sindical do Dieese e também secretária adjunta de Políticas Públicas Sociais da Condsef. Graça é socióloga e no final dos anos 70 ajudou a fundar a Associação e o Sindicato dos Sociólogos de Pernambuco.

Confira as novidades do sindicato clicando AQUI.

Festa posse direção Sindsep-PE em 14/11/2014. Fotos: A Voz da Vitória / Imagem

Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Pernambuco – Sindsep-PE

www.sindsep-pe.com.br