Ceclin
mar 30, 2009 1 Comentário


Porto goleia Vitória e chega perto da Série D

O Porto, de Caruaru, vai rodada a rodada se aproximando do principal objetivo que foi traçado no início da temporada. Conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Ontem, após mais uma vitória, os caruaruenses se mantiveram na quarta colocação geral do Campeonato Pernambucano, com 28 pontos. O Gavião também é quarto colocado no segundo turno, agora com 12 pontos conquistados.

Na partida de ontem, o Porto foi até Vitória de Santo Antão para enfrentar o Vitória, que vive uma situação não muito boa e briga apenas contra o rebaixamento. Opostos na tabela, as duas equipes também apresentaram um futebol completamente diferente dentro de campo. O porto foi muito superior durante toda a partida e acabou vencendo por 4×0.
Conhecedor do futebol apresentado pelo vitória, o treinador Peu Santos, do Porto, que treinou o adversário durante todo o primeiro turno, usou de seus conhecimentos para definir a estratégia de jogar nos contra-ataques. Deu tanto certo, que foi assim que o tricolor de Caruaru abriu o placar. O meia Guego, aos 21, mandou a bola para o fundo das redes de Fernando Henrique e deu início na goleada.

Depois do primeiro gol o Porto se fechou ainda mais na defesa na espera de uma reação da equipe do Vitória, que não veio. Aos 34, o lateral-esquerdo Aírton ampliou o placar: 2×0. O time de Peu Santos fez seu terceiro gol ainda no primeiro tempo e foi para o intervalo com uma ótima vantagem no placar. Rogério marcou aos 43.

Com um futebol igual ao apresentado na primeira etapa, a equipe do Vitória não conseguiu a reação na partida. Pedro Manta tentou mudar o time, mas a situação só piorou.

Aos 34 do segundo tempo, o atacante Joélson deu o golpe final no Taboquito e fez 4×0 para o Porto. Na próxima rodada a equipe de Vitória de Santo Antão vai enfrentar o Náutico, nos Aflitos. O Porto sai para jogar contra o Sete de Setembro.
(Jornal do Commercio).