Ceclin
jul 30, 2015 0 Comentário


Portal UFPE aborda atualidades em congresso aberto ao público

downloadO pré-vestibular gratuito Portal UFPE, destinado a estudantes de baixa renda da rede pública do Estado, inicia, na próxima segunda-feira (03 de agosto), mais uma edição do Congresso Portal. No evento, que se estende até a sexta-feira (07), serão oferecidas aulas interdisciplinares sobre assuntos da atualidade, que possam auxiliar os alunos na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros processos seletivos. Pessoas não vinculadas ao projeto também podem participar, mediante o pagamento de R$ 10. A taxa dá direito ao comparecimento durante toda a semana.

As aulas do Congresso acontecerão no Auditório Jorge Lobo, do Centro de Ciências da Saúde do Campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), sempre das 12h às 17h30. Entre os temas escolhidos, estarão os recentes ajustes promovidos pelo governo federal. O assunto será abordado na aula “Arrocho fiscal: quem paga a conta?”, programada para a quinta-feira (06), das 13h às 15h, dentro das disciplinas de matemática e sociologia.

Estudantes do Portal UFPE não precisam pagar para participar do evento. Para quem não é aluno, a inscrição tem duas fases. As pessoas devem acessar a página do projeto no Facebook (www.facebook.com/portal.ufpe) e, no primeiro post, publicar um comentário com nome completo e curso pretendido no ensino superior. Outra opção é enviar essas informações por Whatsapp, para o telefone (81) 99689 2802. Para completar o processo, os interessados precisam pagar a taxa de R$ 10 na segunda-feira (03), uma hora antes do início das aulas, isto é, às 11h, no local do Congresso. Caso sobrem vagas, será possível inscrever-se no primeiro dia do evento, independentemente da “reserva” realizada por Facebook ou Whatsapp.

Outras informações sobre o Congresso Portal podem ser obtidas na página do projeto no Facebook ou pelo telefone (81) 99689 2802.

do Diário de Pernambuco