Ceclin
jul 23, 2013 0 Comentário


Portal da Câmara de Vitória resgata história das três únicas mulheres que foram vereadoras

O Portal da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão prossegue com a coluna “Nossa História” trazendo documentários históricos com relatos da antiga vida legislativa. Neste momento, o site traz uma Trilogia histórica das únicas mulheres que alcançaram uma cadeira na Casa Diogo de Braga.

Florianita Oleron, Iara Gouveia e encerra o documentário com Fátima Carneiro, as três ex vereadoras. Como primeira parlamentar vitoriense, Florianita conta sua experiência legislativa (dividida em duas partes) e traz para todos, os bastidores políticos de uma época de repressão à liberdade de expressão, além de registrar os bastidores políticos de sua atuação, as perseguições sofridas e o que pensa do momento político vivenciado.

VALE A PENA CONFERIR…

A Professora Florianita Oleron ainda relata as duas grandes chances que teve de ficar rica com a política e deixou passar. A tentativa de suicídio…

Sua mágoa da Professora Maria Celeste, uma das líderes das Ligas Camponesas. A opinião de João Cleofas sobre Dr. Ivo Queiroz. Sua impressão quanto a pessoa do ex-prefeito José Augusto Ferrer. Sua decepção e frustração a pessoa do atual Prefeito Elias Alves de Lira (PSD), bem como a sua opinião ao governo do ex-prefeito José Aglaílson (PSB).

 CONFIRA AQUI  e AQUI.