• Ceclin
jul 30, 2013 0 Comentário


Portal da Câmara de Vitória publica documentário sobre Iara Gouveia, a segunda mulher vereadora da história

O Portal da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão prossegue com a coluna “Nossa História” trazendo documentários históricos com relatos da antiga vida legislativa. Neste momento, o site traz uma Trilogia histórica das únicas mulheres que alcançaram uma cadeira na Casa Diogo de Braga. Florianita Oleron, Iara Gouveia e encerra o documentário com Fátima Carneiro, as três ex vereadoras.

Como segunda parlamentar vitoriense, a Dra. Iara Gouveia conta os embates políticos e jurídicos de sua atuação como parlamentar constituinte, os desafios enfrentados e a sua conturbada relação política com Dr. Ivo Queiroz. Durante o mandato direcionou sua atuação para a moralidade dos gastos públicos, gratuidade do ensino e saúde pública.

Iara Gouveia relata quando Dr. Ivo Queiroz precisou se ausentar da Prefeitura de Vitória por quase dois meses para se submeter a uma cirurgia de Próstata nos EUA. Sem vice-prefeito, assumiu interinamente o Poder Executivo o então presidente do Legislativo Pedro Queiroz. Em 45 dias na Prefeitura o advogado foi alvo de suspeitas de irregularidades. Escolhida pelos colegas para integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI sobre as irregularidades no recapeamento asfáltico, compras sem licitação, comprometimento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) por vários anos. Este e outros fatos encontram-se em destaque neste documentário.

VALE A PENA CONFERIR…

CONFIRA clicando AQUI.