Ceclin
jul 23, 2015 0 Comentário


Portadores de Síndrome de Down ganham chance para atuar no turismo pernambucano

7774226_printA Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) anunciou que está oferecendo o primeiro Curso de Informações Turísticas para portadores da Síndrome de Down. A iniciativa, que é gratuita e pioneira no estado, oferece oportunidade para que os interessados atuem, voluntariamente, em diversos eventos ligados ao turismo no estado de Pernambuco.

O curso, voltado para a valorização da diversidade e inclusão social, será realizado no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon-PE), nos dias 29, 30 e 31/7, das 14h às 17h. De acordo com a Empetur-PE, o conteúdo abordará os temas “Relações Humanas e Interpessoais” e “Oferta Turística”. A programação inclui, ainda, visitas técnicas a equipamentos turísticos, como o Paço do Frevo, Cais do Sertão e Passeio de Catamarã.

Quem quiser participar do curso deve se inscrever através do email henrique.clc@empetur.com.br ou pelo telefone (81) 3182-8127. A participação no curso, na avaliação do órgão, será uma maneira dos alunos chegarem às oportunidades de trabalho, uma vez que os nomes dos participantes constarão em um banco de encaminhamento de vagas da Empetur.

De acordo com a Seturel-PE, desde o mês de abril a Empetur conta com o primeiro turismólogo do Brasil com Síndrome de Down no seu quadro de funcionários. Bruno Ribeiro, 22 anos, trabalha no setor de reestruturação e planejamento do turismo e faz parte da equipe que coordena o Curso de Informações Turísticas para pessoas com Síndrome de Down.

Com informações da Seturel-PE