• Ceclin
jul 03, 2009 1 Comentário


Porta de maleiro de ônibus mata garota

Publicado em 03.07.2009

Áudio
»
Roberta Rocha, 16 anos, esperava em ponto de coletivo, em Vitória de Santo Antão, quando foi atingida pela tampa da mala, que estava aberta. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu
Um acidente com a porta do maleiro de um ônibus da empresa Borborema causou a morte de Roberta Costa Rocha, 16 anos, na tarde da última quarta-feira em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata. A adolescente morava em Gravatá, no Agreste, com a família e vinha para Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, passar o fim de semana com a família da mãe.

De acordo com a delegada de Vitória, Maria Betânia Tavares, testemunhas contaram que a jovem estava sozinha na parada, esperando o ônibus da Borborema, quando foi atingida pela porta do maleiro. O veículo trafegava com a porta aberta e Roberta não teve tempo de defender-se. Foi levada ao Hospital João Murilo, no município, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista do coletivo, Glaudecrey Gilberto do Vale, fugiu sem prestar socorro.
Segundo o Instituto Médico Legal (IML), a morte foi causada por hemorragia interna. Roberta sofreu rompimento no fígado, teve o pulmão perfurado e quebrou uma costela. O enterro aconteceu ontem à tarde no cemitério Parque das Flores, no Sancho, Zona Oeste do Recife.
Os parentes, que preferiram não ser identificados, dizem que houve imprudência do motorista. Eles contam que ouviram de passageiros a informação de que um homem e uma mulher que entraram no veículo haviam aberto o maleiro para depositar um pacote na parada anterior à do acidente. Segundo as testemunhas, o motorista não desceu para verificar se a porta do maleiro havia sido bem fechada.

APREENSÃO

Na manhã de ontem, a Empresa Borborema enviou ao local um funcionário para retirar o veículo, abandonado pelo motorista durante a fuga, e chegou a lavar o ônibus. A delegada Maria Betânia Tavares mandou apreender o coletivo. Ele já foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC) e liberado. O resultado da análise deve ficar pronto dentro de 30 dias, ao final do inquérito.
A delegada Maria Betânia acrescenta que a Borborema se comprometeu a procurar o funcionário e apresentá-lo na próxima semana, quando também serão ouvidas as testemunhas do caso. Ele será indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e omissão de socorro.
A reportagem tentou contato com a empresa, mas, até o fim da tarde de ontem, nenhum representante foi encontrado para comentar o ocorrido.

LEIA MAIS:

Adolescente morre atropelada por ônibus

Acidente // Maleiro de ônibus mata adolescente