Ceclin
Maio 21, 2014 0 Comentário


Por serviços prestados a Vitória, Armando recebe título nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (22), tanto o Senador Armando Monteiro quanto o Deputado Federal Jorge Côrte Real (ambos do PTB), irão receber o Título de Cidadão da Vitória de Santo Antão. A Sessão Solene da Câmara Municipal será instalada às 19h30, no Clube Abanadores O Leão, localizado na Praça Dom Luiz de Brito – Matriz. A autoria das duas proposições foi do Vereador Prof. Edmo Neves (PMN), aprovado pela unanimidade do Legislativo.

O Título de Cidadão a Armando Monteiro reconhece os seus esforços na região, quando por sua vez, em Vitória de Santo Antão, o Senador ao ocupar a Secretaria Estadual de Emprego, Qualificação e Empreendedorismo, desenvolveu o maior programa de qualificação profissional da história de Pernambuco, com milhares de jovens e adultos formados inclusive em Vitória. Isso também ocorreu no período em que Armando foi presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do SENAI Nacional.

“Armando sempre atuou em defesa das micro e pequenas empresas, visando fortalecê-las com redução de impostos e menos burocracia ao liderar nacionalmente a luta que resultou na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e o Simples Nacional. E que isso, por conta da força da economia do município, beneficiou diretamente uma parcela importante da população de Vitória”, externou o Prof. Edmo Neves.

A partir de 2012, sob a direção de Jorge Côrte Real e Armando Monteiro, o SESI e o SENAI ofereceram diversos serviços de qualificação profissional, chegando a qualificar mais de 3 mil pessoas em Vitória de Santo Antão; O Evento Ação Global, realizado em 2012 na cidade, atendeu mais 15 mil pessoas, com serviços de Saúde, cidadania e lazer oferecidos gratuitamente; A educação continuada para trabalhador atendeu quase 1.000 pessoas em Vitória; Cozinha Brasil beneficiou mais de 250 pessoas nos últimos anos; 1.200 exames preventivos de Câncer de Mama e Próstata foram realizados gratuitamente. Além disso, Côrte Real, enquanto Presidente da FIEPE concedeu todo apoio ao processo de industrialização de Vitória, com diversas ações voltadas para a qualificação dos trabalhadores locais.