Ceclin
maio 05, 2011 0 Comentário


Por conta das chuvas, 90 escolas estaduais estão com atividades suspensas

Deste total, 16 unidades estão sendo usadas como abrigos temporários para famílias desabrigadas

Da Redação do pe360graus.com



Por conta das fortes chuvas que têm caído em diversas cidades do Estado nos últimos dias, 90 escolas da rede estadual de ensino estão com suas atividades paralisadas. Destas, 16 unidades estão sendo usadas como abrigos temporários, informou a Secretaria de Educação (SE).
Das 90 unidades, sete estão na zona rural e 83 na área urbana. O maior número de escolas atingidas pelas chuvas estão nas gerências regionais da Mata Sul, em Palmares estão sem aulas 26 escolas; da Mata Centro, em Vitória de Santo Antão são 20 unidades sem aula; e da Metropolitana Norte, onde 13 escolas estão sem funcionamento.
Das 16 escolas estaduais utilizadas como abrigos, dez estão localizadas na região da Mata Sul, quatro em Palmares, duas em Água Preta, uma em Primavera, uma em Ribeirão, duas em Catende; uma no Vale do Capibaribe, em Bom Jardim; duas no Litoral Sul, em Barreiros e Gameleira; e duas na Mata Centro, em Vitória e Escada.
Sobre a reposição de aulas, a Secretaria de Educação informa que as unidades que suspenderam as atividades terão a carga horária compensada. Os diretores das unidades atingidas encaminharão suas propostas de reposição de aula para aprovação da SE.