Ceclin
out 14, 2013 0 Comentário


População da Lagoa do Carro recebe projetos da Secretaria de Agricultura

Ações da Secretaria Executiva da Agricultura Familiar e do ProRural beneficiam produtores da Mata Norte

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos, acompanhado do secretário executivo da Agricultura Familiar, José Claudio, assinou, na sexta-feira (11), no município de Lagoa do Carro, na Zona da Mata Norte, ordem de serviço no valor de R$ 160 mil, para construção de um sistema de abastecimento de água que vai beneficiar cerca de 750 habitantes da comunidade Sítio São Francisco. Santos também anunciou projetos da Secretaria da Agricultura Familiar (Seaf) e do ProRural que beneficiarão agricultores familiares e pescadores artesanais da localidade.

“É importante para o Governo do Estado estar junto à população, realizando um trabalho em parceria com o governo municipal, com o compromisso efetivo de melhorar a condição de vida das pessoas, gerando renda e possibilitando o crescimento dos municípios”,disse o secretário.

O prefeito de Lagoa do Carro, Jaílson do Armazém, agradeceu o apoio à cidade e seus moradores. “Agradeço pela atenção e carinho ao nosso povo e tenho certeza que novas parcerias virão no futuro”, disse. O presidente da Associação dos Pequenos Produtores da Comunidade São Francisco, Severino Correia, também agradeceu a implantação do sistema de abastecimento, que atenderá 150 famílias. “Esta é uma iniciativa de um valor incomparável. Para quem caminha todo dia cerca de um quilômetro até o chafariz mais próximo, ter água em casa é a realização de um sonho”, destacou.

Ainda no município, atendendo a 190 pescadores da colônia Z 18, a Seaf realizou o peixamento de 100 mil alevinos (das espécies tilápia, carpa e tambaqui) na Barragem do Carpina. De acordo com a presidente da colônia de pescadores da comunidade, Maria das Neves, o incentivo recebido da Secretaria de Agricultura para a pesca artesanal é de grande importância para o desenvolvimento da atividade no Estado. “O reconhecimento do nosso trabalho pelo Governo de Pernambuco e o apoio que recebemos é essencial para o nosso crescimento. Quem trabalha e quem atua, merece ser agradecido”, salientou “Maria das Águas”, como a pescadora é conhecida na região.

Também foram entregues 10 bancas de feira, destinadas ao comércio dos produtos da agricultura familiar. “Vamos realizar, em breve, a ampliação desse projeto, com a entrega de mais 20 bancas aos produtores de Lagoa do Carro”, garantiu o secretário executivo José Cláudio.

 com informações da Assessoria.