• Ceclin
fev 17, 2017 0 Comentário


Pombos solicita medidas junto a SDS-PE para conter índices de criminalidade

comitiva de Pombos

Na busca de intervenções para minimizar um grave problema na cidade de Pombos, no Agreste, que se agravou nos últimos anos, o Prefeito Dr. Marcos Ferreira (PSB) designou o Vice-prefeito Pedro Monteiro (PV) para representar o Poder Público local em uma reunião na sede da Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS-PE) na manhã da última quinta-feira (16/02).

Os novos gestores embora haja pouco mais de um mês a frente do governo de Pombos se mostram empenhados em colaborar com a segurança pública. Participaram ainda dessa reunião representantes da sociedade civil, a exemplo de Fabiana Cândido, Jairo Rubens e Virgínia Rodrigues, os quais levaram algumas demandas colhidas em uma audiência pública realizada em 2015 que incluem alguns apelos da população.

Na oportunidade, uma lista de prioridades foi levantada junto ao chefe de gabinete da SDS – Cláudio Borba – para que futuras medidas fossem tomadas em caráter de urgência no Município. “Estamos diante de um cenário difícil em todo País quando o assunto é segurança pública, mas não podemos cruzar os braços, pois é preciso dar respostas à população e cobrar de quem deve oferecer a segurança, neste caso específico o Governo do Estado. Nada mais legítimo de que juntarmos o povo a este movimento, em razão que são as pessoas que de fato podem contar como são as dificuldades vividas nas ruas”, ressaltou o vice-prefeito junto ao Blog A Voz da Vitória.

“A pedido do prefeito de Pombos trouxemos as demandas prioritárias para o representante da Defesa Social. Ele recebeu a pauta e fez alguns encaminhamentos mais urgentes quanto a segurança e em breve o Secretário e o Prefeito devem implantar algumas medidas em parceria com a prefeitura, no intuito de que a população possa contar com as melhorias esperadas”, concluiu Pedro Monteiro.