• Ceclin
set 14, 2008 0 Comentário


Pombos recebe kit de livros para incentivar leitura

Em duas semanas, mais de 300 jovens atendidos pela Casa de Juventude de Pombos, na Zona da Mata, terão nas mãos exemplares da obra de Machado de Assis, Fernando Pessoa, Agatha Christie, Shakespeare, Leon Tolstoi, entre outros grandes nomes. A unidade e mais dez instituições do interior receberam doação de 2.200 clássicos da literatura nacional e internacional.
“Não contávamos com biblioteca por falta de condições financeiras para comprar livros. Mas tivemos essa ótima surpresa e estamos nos reestruturando”, disse Sandro Cipriano Pereira, articulador da Casa de Juventude, que atende pessoas de 16 a 29 anos. Assim que a biblioteca estiver pronta, Sandro vai procurar a Secretaria Municipal de Educação para conseguir outros livros. “Teremos um importante espaço de leitura para pesquisa e lazer”, espera.
As demais entidades contempladas estão nos municípios de Belém de Maria, São José do Egito, Lagoa de Itaenga, Ibimirim, Salgueiro, Tuparetama, Chã de Alegria e João Alfredo.
As doações foram feitas pelo Banco Lemon, através do Projeto Pró-Biblioteca, idealizado pela Associação Rio-Grandense de Bibliotecários. Foram investidos R$ 35,2 mil e a experiência deve se repetir no próximo ano, inclusive em outros Estados. “Nosso objetivo é incentivar a leitura entre a população de baixa renda, público similar ao nosso. Essa ação faz parte de nosso projeto de responsabilidade social”, explica o diretor geral do Lemon, Gilberto Salomão. (Jornal do Commercio).