• Ceclin
jul 26, 2019 0 Comentário


Pombos realiza nesta segunda (29) sua 10ª Conferência de Assistência Social

assistência social

A Prefeitura de Pombos vai realizar na manhã desta segunda-feira (29/7), a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social no prédio da antiga Creche, ao lado do Hospital Municipal, no Centro da cidade.

O evento sob a temática “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social”, vai reunir a partir das 07h30, membros da sociedade civil, servidores públicos e membros do Conselho Municipal da Assistência Social.

O evento tem o intuito de discutir, elaborar e apresentar projetos que enriqueçam as políticas públicas voltadas para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Além disso, na ocasião, serão eleitos os delegados titulares e suplentes, que serão aqueles que representarão a cidade na conferência Estadual e terão o poder de voto na hora de escolher as melhores propostas para o setor.

Certificados

A Diretoria de Juventude através da Secretaria de Assistência Social, vinculados a Prefeitura de Pombos, entregam em sua sede nesta segunda-feira (29/7), às 14h, os Certificados de conclusão dos cursos de Informática Básica e Intermediária, Eletricista predial, N10, Manejo de Apiário e Irrigação por Aspersão, promovidos em parceria com a Faculdade Novo Horizonte, Giral e Senar-PE.

Sobre o dia todo de atividades, o diretor destacou que esses cursos fazem parte das ações da Secretaria e falou da importância do ato. “Estamos vivenciando mais uma conferência em Pombos. É necessário fazermos isso para que toda a sociedade local, de fato, exerça o seu direito de representação direta nas decisões do poder público. Esse é mais um compromisso da gestão municipal que está sendo cumprido, através do Prefeito Dr. Marcos Ferreira e da equipe da Secretaria de Assistência Social, quando visamos, com a conferência, elaborar e aperfeiçoar as políticas públicas que irão proporcionar maior qualidade de vida para todos”, enfatizou Jairo Rubens, Diretor Executivo de Juventude.

Audiência Pública

A Controladoria Municipal vinculada a Prefeitura de Pombos realizou na manhã desta sexta-feira (26/7) Audiência Pública na Câmara Municipal, para discutir as leis orçamentárias 2020 para a municipalidade. A iniciativa visa construir um novo modelo de gestão, ouvindo a população e elaborando em conjunto as diretrizes orçamentárias que compõem as peças jurídicas que nortearão as despesas e investimentos em diversas áreas da administração pública.