Ceclin
set 09, 2009 0 Comentário


Política Municipal do Livro será discutida em Audiência Pública


Nesta quinta-feira, 10, a Câmara de Vereadores do Recife vai sediar uma audiência pública destinada a discutir propostas para uma Política Municipal do Livro e do Incentivo à Cultura da Leitura. A audiência é uma iniciativa do vereador Luciano Siqueira (PCdoB), junto com o Fórum Pernambucano em Defesa do Livro, da Leitura e das Bibliotecas, que agrega diversas organizações governamentais, conselhos, associações, sindicatos e pessoas interessadas na efetivação do direito à leitura.

A audiência pretende mostrar o resultado do estudo realizado pelo Fórum sobre os planos, programas e projetos existentes no país que tratam das políticas de leitura. A partir deste estudo, que teve como base os eixos contidos no Plano Nacional de Livro e da Leitura, foram elencadas propostas relacionadas à democratização do acesso, fomento à leitura e à formação de mediadores, desenvolvimento da economia do livro e valorização da leitura e comunicação.

Esses mesmos eixos nortearam a elaboração de um projeto de Lei, que está sendo apresentado pelo vereador. “Nosso compromisso é de trabalhamos como instrumento de expressão do Fórum junto ao parlamento para concretizar propostas que possam melhorar os índices de leitura na cidade do Recife”, salientou o vereador. Para compor a Mesa, foram convidados os secretários municipais de Educação, Cláudio Duarte, e de Cultura, Renato L.


A audiência acontecerá dia 10 de setembro, com início às 9h, no Auditório do 1º andar (Plenarinho) da Câmara de Vereadores do Recife.


Fonte: Site do vereador Luciano Siqueira