• Ceclin
jul 18, 2011 7 Comentários


Política & Juventude: como fica em Vitória de Santo Antão?

Desde criança, quando comecei a me envolver com política, sempre escutei em campanhas eleitorais os discursos de certos políticos firmando compromisso com a juventude vitoriense; porém até hoje o que temos?

É chegada a hora depois de muitos anos, de alguém que tenha amor e compromisso com o povo de Vitória, ocupar o espaço de chefe da Cidade da Vitória de Santo Antão. Há uma inércia por parte dos grupos políticos na produção e nas práticas de Políticas Públicas voltadas a juventude. Constata-se nas campanhas, políticos em Vitória de Santo Antão com um lindo discurso em favor da juventude, porém na prática não há políticas municipais que contribuam para o desenvolvimento de uma geração tão forte e brilhante, que é, esta geração dos últimos anos.

Fortalecer o papel da juventude vitoriense é resgatar os interesses do desenvolvimento político, econômico e educacional da Vitória de Santo Antão, com isso nos propomos nestes meses que antecedem as eleições a publicar alguns artigos que falem sobre a participação política da juventude em Vitória de Santo Antão.

A atual disputa política que acontece em nossa cidade empobrece a discussão de um ambiente local melhor. Em Vitória precisa-se de tudo, falta tudo, as coisas acontecem em nossas vistas e não há uma atitude.

Para evitar escutar o blá-blá-blá nas próximas eleições, penso que será preciso organizar nossas ideias, quem sabe, em um encontrão da juventude vitoriense. Toda a semana publicarei um artigo falando sobre Vitória de Santo Antão e sua juventude, conto com a colaboração de todos vocês Blogueiros, artistas, estudantes, músicos, cidadão vitoriense.




Por
Gilberto Claudino Júnior,
Estudante de Direito – FACOL, ativista social.