Ceclin
jul 28, 2011 3 Comentários


Política & Juventude: como fica em Vitória de Santo Antão?

Esportes e Lazer

Vivemos hoje um momento em que o País sediará dois grandes eventos esportivos mundiais, a Copa do Mundo de Futebol em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016, e neste caminho os Estados da Federação e os municípios envolvidos se articulam para incrementar os investimentos na área dos esportes, elaborando suas Políticas Públicas para o desenvolvimento do setor.

Pela proximidade da Região Metropolitana do Recife (RMR), Vitória de Santo Antão não poderia ser diferente. Uma cidade com grande desportistas, só conta como equipamento para práticas esportivas o Estádio Municipal do CARNEIRÃO, que se quer detém uma boa estrutura para funcionamento, porém foi lá que as meninas do Vitória se consagraram Bi-Campeã Pernambucana, batendo o Sport Club do Recife recentemente.

O Governo Federal disponibiliza junto ao Governo do Estado vários programas de atenção aos Esportes e Lazer, bem como programas de esportes educacionais, projetos estes que descobrem grandes atletas e ajudam no combate as drogas, a saber:


Disponibilizo estas informações para que a sociedade da Vitória de Santo Antão observe o quanto temos de projetos a nível Federal. Em nosso Município o que se faz pelo Esporte e Lazer?
Não temos se quer equipamentos esportivos básicos para atender nossos atletas, contamos apenas com uma Liga Vitoriense de Futebol amador que traz à tona grandes e promissores atletas das comunidades vitorienses, porém a cidade não dispõe de política de atendimento e acolhimento para estes atletas esforçados, a carência de profissionais nas gestões públicas acarreta no mal funcionamento desta atividade.

O esporte vitoriense precisa do apoio de cada cidadão. As praças, ruas, quadras, os espaços esportivos na cidade estão todos em péssimas condições. É preciso observar a cidade como gestor público e propor mudanças que possam otimizar a juventude local, pois é no esporte que afastamos nossa juventude das drogas e incentivamos a inclusão social. Vitória de Santo Antão conta com você.



Por
Gilberto Claudino Júnior,
Estuda
nte de Direito – FACOL, ativista social.

LEIA A 1ª PARTE AQUI