Ceclin
mar 22, 2010 0 Comentário


Policiais civis param serviço por 24 horas

Policiais civis prometem uma paralisação de 24 horas, hoje, para cobrar do governo do Estado aumento salarial para toda a categoria, e não apenas para os agentes de polícia. Já os agentes penitenciários desistiram, ontem, de cruzar os braços, para tentar nova negociação.

A avaliação do movimento será realizada em assembleia, às 16h, na sede do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), na Rua Frei Cassimiro, 179, em Santo Amaro, área central do Recife.

O diretor administrativo do sindicato, Gilvan Silva, explica que, se a planilha salarial proposta pelo governo for cumprida, mais de 1.500 servidores não terão reajuste em 2010. “E em 2009 não recebemos nenhum aumento”, destaca.

Em nota à imprensa, a Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário de Pernambuco informa que decidiu, ontem de madrugada, suspender temporariamente a chamada operação “Agente não aguenta mais”, que previa paralisação em todas as unidades prisionais.

Hoje haverá nova rodada de negociação e o resultado será apresentado amanhã, às 14h, em assembleia na frente da Secretaria de Ressocialização, na Rua do Hospício, na Boa Vista, Centro do Recife.