Ceclin
dez 03, 2015 0 Comentário


Policiais Civis decidem pelo fim do estado de greve

sinpol (1)Os Policiais Civis de Pernambuco aceitaram a proposta do Governo do Estado e decidiram, em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (3), voltar às atividades normais a partir desta sexta-feira (4).

Entre os pontos da proposta do governo estão a criação de uma Lei Orgânica e de um grupo de trabalho que irá reformular o Plano de Cargos e Carreiras da categoria em até 90 dias. Além disso, os policiais recebem, já a partir deste mês, R$ 350 de auxílio transporte, bem como progressão salarial de 1,5% em dezembro, retroativo a março deste ano.

sinpol (2)De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Áureo Cisneiros, a população pode ficar tranquila para brincar o Carnaval. Para ele, a elaboração da Lei Orgânica será uma oportunidade de melhorar e modernizar a polícia civil, melhorar o atendimento à população e promover o trabalho de investigação. Já a elaboração do PCCV será realizada com a presença de cinco membros do Sinpol e três membros do Governo e, já agora em dezembro, será discutido. “Esse é o documento da valorização do policial. Precisamos sair da pecha de ter a o pior salário de Polícia Civil do Estado”, disse.

A categoria havia decretado estado de greve no dia 27 de novembro e ameaçou paralisar as atividades no Carnaval 2016. “É um acordo firmado com o Governo do Estado. Melhorou o PCCV da gente, mas está aquém. Só que em um momento de uma conjuntura difícil, foi o que deu para negociar com o Governo do Estado. Esperamos que em 2016 a coisa melhore para todo mundo, para todos os trabalhadores”, afirmou Áureo Cisneiros.

com informações da Assessoria