Ceclin
fev 18, 2013 1 Comentário


Polícia segue investigando desaparecimento de bebê

Continua desaparecido o bebê sequestrado na manhã desse sábado (16) no município de Chã de Alegria, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A delegacia de plantão de Vitória de Santo Antão está investigando o desaparecimento da pequena Jeovana Milena, que segundo as investigações, foi levada da casa dos familiares por uma mulher que se dizia amiga da avó do bebê, com apenas 18 dias de vida.

A suspeita, conhecida apenas ‘Carla’, estava ajudando a família a cuidar de Jeovana Milena, e já havia feito visitas à mãe do bebê no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Recife, onde foi realizado o parto. Carla estava dando banho no bebê enquanto a mãe tinha ido ao quintal da casa. Ao retornar para o interior da residência, a mãe da pequena percebeu que tinha sido trancada do lado de fora, e ao tentar chamar pela mulher, não teve resposta.

As imagens do circuito interno de segurança do Instituto são armas da polícia na busca pelo bebê. Há esperança de que os equipamentos da unidade hospitalar tenham registrado a presença da mulher, que se dizia amiga da avó da recém-nascida e esteve na maternidade após o parto. Os policiais também pretendem analisar vídeos feitos pelos aparelhos de um mercadinho na cidade. A suspeita teria passado no local no dia em que a criança sumiu.

A delegacia de Vitória de Santo Antão e o Conselho Tutelar do município registraram o caso. Os policiais realizam diligências em Chã de Alegria e outras cidades vizinhas desde ontem, atrás de informações e imagens que possam dar alguma pista sobre a suspeita. No sábado, o pai, a mãe e a avó do bebê foram ouvidos pela delegada Danúbia Fabiana.