Ceclin
jul 29, 2020 0 Comentário


Polícia Civil desarticula em Escada quadrilha envolvida com homicídios e tráfico de drogas

Deflagrada nesta quarta (29), operação cumpre 18 mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Escada.

Uma quadrilha envolvida com crimes de homicídio e tráfico de drogas é desarticulada pela Operação Correntes, deflagrada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (29/07). Ao todo, são cumpridos 18 mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão domiciliar.

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Escada, na Zona da Mata Sul do Estado. As investigações tiveram início no mês de setembro de 2019 e foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (Dintel). Em nota, a Polícia Civil informou que esta é a 32ª operação de repressão qualificada do ano. Participam dela 88 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

A Operação Correntes é coordenada pela Diretoria Integrada Especializada (Diresp), sob a presidência do Delegado Cláudio Castro, que é gestor do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). A divulgação de outros detalhes sobre a Operação Correntes está prevista para acontecer em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (30), em Recife.

MAIS DETALHES 

A operação “Correntes” prendeu um grupo suspeito de tráfico de drogas e homicídios nas cidades do Cabo de Santo Agostinho, Escada e Ribeirão.

Um dos suspeitos prestou depoimento e aceitou levar a Polícia até o local onde os corpos das vítimas eram enterrados, no Cabo de Santo Agostinho. Uma mulher, que atuava como contadora do grupo, também foi presa. A polícia apreendeu armas, drogas e cerca de R$ 20 mil em dinheiro.