Ceclin
dez 17, 2020 0 Comentário


Polícia Civil deflagra duas operações em cidades da Mata Sul

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (17/12) duas operações em Pernambuco. As ações acontecem em Palmares e em São José da Coroa Grande, na Zona da Mata Sul.

Em Palmares, a Operação “Fim de Jogo” tem como objetivo identificar e desarticular integrantes de organização criminosa voltada para a prática dos crimes de peculato e falsificação de documentos. As investigações foram iniciadas em janeiro deste ano pela Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência do Delegado Diego Pinheiro, Titular da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção – 2ª DECCOR, integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO. Estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de sequestro de bens expedidos pelo Tribunal de Justiça  de Pernambuco (TJPE) na Prefeitura de Palmares, e em endereços no Recife e em Água Preta. Inclusive o endereço do prefeito Altair Júnior (MDB), na Avenida Boa Viagem, no Recife, também é alvo da operação e recebeu a visita dos policiais nesta manhã.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, contando também com a participação do laboratório de Lavagem de Dinheiro – LAB e com a colaboração do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco – TCE.

Já em São José da Coroa Grande, a ação é denominada de “Estação Final”, que visa prender envolvidos em tráfico de drogas, associação para tráfico e lavagem de dinheiro. As investigações foram iniciadas em setembro de 2019. Estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão e 8 mandados de busca e apreensão domiciliar.