Ceclin
jun 09, 2020 0 Comentário


Polícia Civil debela organização criminosa que atua em quatro cidades da Mata Sul

A Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do Pacto Pela Vida, desencadeou na manhã desta terça feira (09/06), a 16ª Operação de Repressão Qualificada do ano no Estado, denominada MAQUINISTA II, vinculada à 13ª DESEC, da Diretoria Integrada do interior I – DINTER I.

Essa operação tem como ambiente operacional os municípios de Palmares, Catende, Caruaru, Maraial e São Benedito do Sul. A investigação teve início em Junho do ano passado, com objetivo de prender integrantes de uma Organização Criminosa voltada para a prática dos crimes de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, crimes contra a economia popular e organização criminosa.

Durante a operação, estão sendo cumpridos 13 (treze) mandados de prisão e 15 (quinze) mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juiz da Comarca Criminal de Palmares.

Na execução, estão sendo empregados 110 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães, com a participação de 16 equipes do BEPI – Batalhão Especializado de Policiamento do Interior. A Operação está sendo coordenada pela DINTER I e supervisionada pela Chefia de Polícia. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo LAB-LD.