Ceclin
abr 10, 2013 1 Comentário


Polícia apreende armas de fogo e aves silvestres em Gameleira

Uma Operação realizada pelo Grupo Tático Ambiental – GTA, da Companhia Independente de Policiamento de Meio Ambiente – CPOMA, da Polícia Militar de Pernambuco, nessa terça-feira (09), resultou na apreensão de armas de fogo e aves silvestres, no município de Gameleira, na Zona da Mata do Estado.

A investida policial foi na localidade conhecida como Engenho Altinho. No local os policiais encontraram três espingardas, sendo uma de calibre.36 e duas de calibre 20. Todas foram encontradas na residência de José Augusto Cândido Pereira, após denúncias de que ele possuía aves silvestres em cativeiro e que costumava caçar.

No local, em contato com o suspeito, o mesmo confirmou que tinha o hábito de caçar com a ajuda de cães. Com José Augusto foram encontrados ainda alguns cartuchos deflagrados, apetrechos e aves silvestres.

Ainda no mesmo engenho, em continuidade às abordagens, foram apreendidas aproximadamente 35 aves de várias espécies, dentre elas: galo de campina, papa capim, sabiá, chorão, caboclinho entre outros, não tendo sido encontrado os proprietários dessas aves.

As armas e o responsável foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Plantão de Palmares, mediante boletim de ocorrência. Na delegacia será dada continuidade nas investigações que forem necessárias. As referidas aves foram encaminhadas a sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais – IBAMA.

Com informações da SDS