Ceclin
fev 10, 2011 4 Comentários


Poder Público define os últimos ajustes do Carnaval da Vitória de Santo Antão

Foto: Evandark

“Alegria dos Bichos”, é o mote para o Carnaval 2011 da Vitória de Santo Antão em alusão aos nomes de dezenas de blocos e troças carnavalescas batizadas por nomes de bichos.
Para organizar a maior festa popular da cidade, a Prefeitura da Vitória de Santo Antão através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes convocou uma reunião para definir os últimos detalhes para a organização da festa de Momo.

Estiveram presentes nessa terça-feira (8) a Guarda Municipal, Polícia Militar e a Civil, Secretaria de Ação Social e um representante do Poder Legislativo. Dentre os vários pontos discutidos, foi definido os ajustes finais do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que seguirá as mesmas normas estabelecidas nos dois últimos carnavais. Uma delas é com relação ao horário, cujo encerramento deverá se dá às 3h. da madrugada. Outra determinação é que o último bloco ou troça carnavalesca, nos dias de carnaval, deverá sair em desfile pelas ruas da cidade no máximo até às 23h., logo segundo o TAC, tanto a PM quanto a Guarda estará autorizada a impedir a saída do bloco depois desse horário.

Os bloqueios serão mantidos em todo o corredor da folia, estando autorizados a entrar no percurso apenas os veículos dos moradores e os autorizados através do adesivo da Secretaria de Cultura. Haverá distribuição gratuita de vasilhames que deverão ser trocados pelas garrafas de vidro, as quais não serão permitidas nos dois polos de animação.

Segundo o Secretário Paulo Roberto, serão montados dois polos de animação no corredor da folia. Na Duque de Caxias, que será o polo oficial em parceria com o Governo do Estado, bem como outro no Bairro do Livramento. “Já temos a garantia da cobertura e flash’s ao vivo por parte das principais redes de televisão do Estado”, informou o Secretário.

Com relação a organização das barracas e vendedores ambulantes no período de Carnaval, Paulo Roberto convocou uma reunião geral com os Barraqueiros e Gasoseiros, nesta sexta-feira (11), às 9h. no auditório da FACOL.
Nos próximos dias o Secretário pretende reunir os dirigentes da ACTV e ABTV, que são as entidades que organizam as troças e blocos vitorienses, para definir os últimos detalhes do Carnaval 2011.
“Solicitei ao Comando da Polícia Militar para que assegure o aumento do efetivo durante o Carnaval. É uma necessidade, pois o Carnaval de Vitória nestes anos tem tido um aumento surpreendente de turistas. No esforço de assegurar a tranquilidade de todos é que fazemos esse pedido”, salientou.

Baile – Paulo Roberto informou ainda que a abertura oficial da “Alegria dos Bichos” será na sexta-feira – dia 26 de fevereiro – às 19h. com a saída do desfile na Rua Imperial para a realização do Baile Municipal, que mais uma vez será ao ar livre, na Estação Cultura, no Centro da Vitória de Santo Antão.


LEÃO e CAMELO

A comissão administrativa do Clube Abanadores o Leão informou ao Blog que não vai desfilar este ano no Carnaval da cidade. Eles alegam que o clube passa por uma reestruturação na sua gestão e não dispõe de verba suficiente para confeccionar o seu carro alegórico.

Com a sede abandonada e totalmente deteriorada, o Clube Vassouras O Camelo informou que mesmo passando por uma grave crise, está reunindo esforços para desfilar no Carnaval vitoriense. “Vamos sair, com ou sem carro alegórico”, informaram.


por Lissandro Nascimento.