• Ceclin
mar 11, 2016 0 Comentário


Lixo e entulhos também presentes em áreas nobres da Vitória de Santo Antão. Leitores do Blog denunciam

59aede70-4ca1-4565-ad3a-c2b1ff88079b

Moradores do Bairro Universitário em Vitória de Santo Antão, preocupados com o despejo de entulhos e acúmulo de lixo em diversos pontos, enviam apelo por intervenção do Poder Público junto ao WhatsApp do A Voz da Vitória (81) 9 9992-9364

Há dois pontos mais críticos no Bairro Universitário, em Vitória de Santo Antão, que são na Rua Salomão Costa, onde um entulho de uma obra há mais de um ano virou ponto de armazenamento de lixo domiciliar, quando existe até animais mortos que são deixados no local por terceiros sem noção. Segundo a leitora do Blog, a coleta pública recolhe o lixo, porém o entulho e a metralha são deixados para trás. “A Prefeitura de Vitória já foi acionada várias vezes e nós moradores estamos revoltados e indignados. Nós pagamos nossos impostos e queremos a rua totalmente limpa. O risco de contrair doenças é presente diariamente”, salientou.

Enquanto o lixo não é recolhido devidamente, os porcos fazem a festa.

Porcos soltos no bairro universitário em Vitória de Santo Antão

Outro ponto crítico conta até com direito a colchão. Porcos fazem uma super lambança na Praça do Bairro Universitário. A situação perdura por mais de uma semana. Os porcos foram recolhidos pelos proprietários, mas o lixão a céu aberto continua. O leitor do Blog cobra da Prefeitura para que o caminhão de coleta seletiva passe com mais frequência.

Foco da Dengue em Caiçara

Próximo ao Motel Califórnia, além do descarte irregular de lixo em via urbana, existe o perigo da proliferação de ratos e insetos para os que lá residem. “Com a saúde pública não se brinca, mas para a Prefeitura tanto faz”, avaliou o leitor do Blog através do WhatsApp (81) 9 9992-9364.

Dezenas de pneus estão aglomeradas no local e os moradores pedem para removê-los. Como mostra as imagens, o local é foco para existência do Aedes Aegypti, proliferador do vírus zika e da chikungunya que vêm assolando todo o Município. Vitória é uma das cidades com mais registros de infectados pela dengue na Mata Sul do Estado. Até quando os moradores irão continuar nessa situação?!

16855e35-3c89-46b8-9670-2e23ea608c49

 

Assista o vídeo no Youtube e no Facebook…