Ceclin
jan 29, 2021 0 Comentário


Neste sábado (30), podcast traz histórias do Cineteatro Iracema de Vitória

Contemplado na Lei Aldir Blanc, projeto resgata a memória dos cinemas de rua de Pernambuco

O ‘CineRua Podcast’ estreiou com uma série de dez episódios de histórias e curiosidades sobre os cinemas de rua de Pernambuco, contemplando equipamentos da Região Metropolitana do Recife, da Zona da Mata Norte e Sul, do Agreste e do Sertão. O projeto é do Coletivo CineRuaPe. A proposta tem o objetivo de resgatar a história e a memória afetiva dos cinemas de rua do Estado e ampliar a discussão e a conscientização da importância da conservação desses espaços.

Informações históricas sobre as salas de cinema, a relação de afeto que os frequentadores mantêm com elas, bem como a discussão sobre ocupação, manutenção e reativação desses espaços, estarão presentes nas entrevistas que o podcast trará em cada edição. Os  cinemas contemplados no projeto são: Cinema São Luiz, Cineteatro do Parque, Cine Olinda, Cineteatro Bianor, Cine Samuel Campelo, Cineteatro Iracema (Vitória), Cineteatro Santo Amaro, Cineteatro Apolo (Palmares), Cine Rio Branco e Cineteatro Guarany.

Neste sábado, 30 de janeiro, o podcast traz histórias do Cineteatro Iracema, localizado em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul.

O projeto ‘CineRua Podcast’ é uma realização do Coletivo CineRuaPE e foi aprovado pela Lei Aldir Blanc através do edital de formação e pesquisa. Até março, todo sábado o podcast CineRuaPe trará um episódio com entrevistas, informações e curiosidades sobre cinemas de rua de Pernambuco nas principais plataformas de streamings de forma gratuita. Uma parte da história da vida e da cultura de Pernambuco refletida para além dos projetores.

SERVIÇO:
O quê: CineRua Podcast
Quando: Sábado (30.01.21), histórias do Cineteatro Iracema (Vitória)

Onde: Principais plataformas de streamings
Gratuito.